Curiosidades - Logos

17:55 Nbs 0 Comentarios


Desenvolver uma marca criativa e funcional  não depende de conhecimentos em softwares como Photoshop e CorelDraw. Dominar a Gestalt é o principio básico para se obter resultados impressionantes. abaixo uma lista com cases de sucesso.





• Já reparou na seta escondida entre a letra “E” e “X” do logo da FedEx Express? Ela simboliza a rapidez dos serviços de entrega da empresa. O famoso logo foi desenhado por Lindon Leader, em 1994. O designer precisou fazer mais de 200 criações diferentes para chegar a este resultado final. Tanto esforço valeu a pena: o logo ganhou mais de 40 prêmios de design.




• O logo do Carrefour é um dos mais famosos. Muita gente conhece a ‘surpresa’ escondida nele – a primeira letra da marca (“C”) no espaço em branco. Mas nem todo mundo sabe a origem deste design. Em francês, o nome da empresa significa “cruzamento”. A ideia do logo é justamente simbolizar essa palavra por meio de duas setas opostas. 

• O truque deste logo é simples, mas bem feito: o número 1 oculto entre a letra F e as linhas indicando rapidez.

• Esta loja de jóias que leva o nome de “Pavão Esnobe”, em uma tradução livre, conseguiu introduzir os dois conceitos da marca no logo. Encontrou o pavão? E a mulher com uma jóia no pescoço?

• Esta é uma das criações mais legais. Dá uma olhada em como o designer conseguiu apresentar as letras “E” e “D” (iniciais da marca) e, ao mesmo tempo, formar um plug elétrico. Simples, mas genial.


Com esses exemplos vocês concluem um pouco do que é Gestalt.
Quer saber mais sobre gestalt?
acesse: Gestalt - Importância



0 comentários:

Rascunhe o que achou!

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga